Um poeta com um giz na mão

Uma vez vi uma entrevista do Renato Russo onde ele dizia que tinha um sonho. Era o sonho de que, algum dia, só músicas como Eduardo e Mônica e Giz fossem necessárias. Mas, ainda segundo Renato, mais necessária era Geração Coca Cola nesse mundo à nossa volta.
Antes de continuar, tenho que fazer duas considerações:
Primeira: isso aqui anda muito sombrio e macroscópico. Então resolvi postar alguma coisa um pouco mais... Giz!
Segunda: prometi que dedicaria meu próximo post pra alguém que é muito importante para nós. Mas isso não quer dizer que o que segue depois dessas considerações é sobre ela. Então lá vai: o post de hoje vai pra Raíssa de Albinatti de Lima dos Dias. Apesar de ser praticamente insuportável, ela vem fazendo de tudo pra me agradar. E, coitada, merece uma recompensa pelo esforço.

Amor de poetinha

Só te deixe estar
Do meu lado e em mim
Podes só dormir e sonhar
No meu colo, assim
Que nem a luz do luar
Vai tirar meus olhos de ti

Deixa que eu faça um carinho
No teu rosto perfeito
E sorri assim de mansinho
Que eu me deleito

Põe a mão na minha
Como num laço
Que eu quero te ter todinha
Dentro do meu abraço

Esquece de tudo
E de mim também
Que eu quero, assim, mudo
Te amar, meu bem

E não tem nada nesse mundo
Pra me fazer mais apaixonado
Do que te ver bem lá no fundo
Desses meus olhos molhados

Ah, e eu sou o autor.

11 comentários:

  1. OO,,oo,,..,, __/\__/\___/\___________(cárdio.)...
    -------------NOTA AUTOMÁTICA---------------
    O Autor deste comentário teve um infarto antes de terminar de ler e, respectivamente, comentar esse post pois era extremamente alérgico a poemas de amor e poeira de Giz.

    ResponderExcluir
  2. Ian, seu romantismo e sensibilidade me comovem. kk

    ResponderExcluir
  3. Era essa a única forma do machado de Eugênio rachar a cabeça do Ian kkk
    acaba o giz, tem tijolo de construção, não é mesmo?
    O Renato tá aí pra mostrar que um cara pode postar-se decentemente tão romântico quando um rebelde.
    Esse post que deveria se chamar notas mentais, pra manter os alérgicos calados kkkkk talvez nem alérgicos, e sim maquininhas de gesso. Frias, frias. Elas se dizem sábias por mundo, pelos movimentos das coisas, pelos teoremas, pela história, pela vida dos grandes gênios. É a ignorância por "sentir", a arma que controla tudo.
    Não que esteja me referindo a alguém. Não que eu não esteja ironizando agora.

    ResponderExcluir
  4. Como o próprio Renato disse: Hoje precisamos de Geração Coca-Cola, há de chegar o dia em que poderemos ouvir apenas Eduardo e Mônica, esse dia ainda não chegou.

    ResponderExcluir
  5. Ainda há de chegar o dia em que eu vou conseguir postar à meia noite e também o dia em que vou conseguir colocar o espaço antes do primeiro parágrafo D:

    ResponderExcluir
  6. o meu nome querido marco é RAISSA LIMA DIAS ALBINATI ! E pode confessar que não sou insuporavel e te agradando ou nao pra mim tanto faz kkk, apenas te ajudo :) Mas te qualquer forma...obrigada pelo o post haha !

    ResponderExcluir
  7. lolololololololol
    Achei mais legal os comentários do que o próprio texto. rsrsrsrs
    Só o Marco pra provocar esta reação emc adeia mesmo... uahusahsauashuas


    Ficou muito bom ^^ Mas não faz meu estilo

    ResponderExcluir
  8. Achei o poema lindo e parabéns para o autor ! é o Alisson e depressivo todo tempo !kkk

    ResponderExcluir