Comércio Textil

O Blog anda muito complexo, intimista e zumbiótico, resolví escrever sobre meu carma!


 Se existe um ramo do demônio é esse!

Comércio (pelomenos o de roupas) é o ramo mais cruel para se ganhar dinheiro desde a criação... Principalmente o varejo. Eu trabalho (não como fixo. Só uma vez por semana) vendendo roupa de gorda e o pólo onde eu trabalho é , em maior parte da clientela, atacadista (levam pra revender então não ficam lá me dando trabalho...). Mas de vez em quando... òÓ aparece a praga de todos os comerciantes... OS VAREJOS!... é o inferno... vem aquela pessoa que toma a loja, experimenta tudo te faz mil perguntas, te pede pra segurar as compras dela, deixa a roupa com cheiro de cece,nunca quer uma cor que esta exposta, nunca acha um tamanho exposto que lhe sirva e sempre tem cara de CÚ e, depois de cinco horas, vai embora deixando aquela muvuca no seu balcão e se você tiver tido sorte ela deve ter levado uma peça das cento e trinta e duas que ela experimentou... ¬¬ e ainda chora o preço... PORQUE MEU DEUS?! POR QUÊ?!  O pior é que na semana que vem ela vai vir reclamando um defeito que não existia quando ela experimentou e vai pedir troca da peça... 

DIÁLOGO TÍPICO ENTRE O CARA DE CÚ(CLIENTE) E O VENDEDOR:
_Ah, você é o menino que me atendeu ontem certo?...pois é, eu vim trocar uma blusa que eu comprei...
_A única que você levou minha senhora, oque há com o produto?

_tem uma mancha aqui no busto que eu não havia notado...

(oque da vontade de dizer: como você não notou uma mancha desse tamanho sendo que você ficou 40 minutos olhando pra blusa no provador MINHA SENHORA!?)

(oque se diz)_ Nossa minha senhora, que coisa não... irei trocar pra você...

_ Pois é meu filho... parece chocolate...

(oque eu penso: VADIA!!! comeu chokito vestindo a roupa e vem achando que eu sou otário Òó arrrrrr...)

_Pois é... aqui esta seu produto, lembrado que só trocamos uma vez, confira o item pra ver se não tem problemas desta vez por favor... certinho?...obrigado, tenha um bom dia...

O provavel é que, de tão cara de pal que essa raça é, ela volte semana que vem e diga que há um defeito que ela não viu...¬¬ graças a Deus a Boss ta perto e eu mando ela resolver porque se não é capaz de eu ir preso...
Vendedor de roupa deve ter sido uma raça muito ruim em vidas passadas (eu me incluo nessa lista) pra sofrer desse tanto... e, se a loja for um cubículo, como é o meu caso, fode tudo de vez por que ai mistura: bagunça pra arrumar, estoque armazenado em sacolas de forma q fica impossível andar, cliente esperando atendimento e manequim caindo na sua cabeça... Eu tenho q levantar todo dia cinco horas da manhã aos sábados e aturar isso até as seis da tarde. Mas não é tão ruim afinal é com isso que eu banco minha guitarra e minhas farras e livros \õ/, enquanto não vivo de música( o que é uma ilusão minha :/) da pra aceitar...


Não fez sentido, era mais um desabafo mesmo... XD valeu e comentem!

Um comentário:

  1. Como nossa Gramática Bizarra (>>>) descreveu perfeitamente: Xéu !

    \õ/



    http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=X%C3%A9u

    ResponderExcluir