Juventude Revolucionária (Ou Será que não?)

            Até o fim da ditadura, e um pouco depois, nós, jovens (não de idade, de espírito), éramos as grandes figuras. Evidente que, como hoje, tinha a massa jovem avulsa e alheia, mas em número bem menor. Hoje sofremos com a “síndrome do jovem consciente”, estamos na faixa cômoda, não arriscamos muito e também não perdemos grande coisa. É de fato bem melhor, pra quê ficar se expondo e se arriscando se ta tudo tão bem?
            A Juventude de hoje perdeu o compromisso social que suas gerações passadas tiveram. A juventude de hoje está mais interessada na quantidade de álcool que ingere do que com uma lei que foi sancionada. “É um assunto muito chato.” “É muito difícil ocorrer alguma mudança” “ahn?”. A gente reclama, por exemplo, do PREÇO ABSURDO DA GASOLINA e descemos o verbo nos políticos e no governo, mas nos esquecemos do grande pequeno detalhe: QUEM COLOCOU ELES LÁ? Será que você realmente analisou o seu candidato?
            EVIDENTE que ainda existe a Verdadeira Juventude, aquela que tenta mudar alguma coisa (Eu presenciei, por exemplo, alunos da UFG fazendo um manifesto em prol do passe livre estudantil), mas o problema é que os papéis se inverteram! Hoje é a minoria que tenta, enquanto a maioria persiste em provar a lei da Inércia (Se não sabe, pesquise.). Acho que a culpa é da doce ilusão de que as coisas vão bem, se você tiver o mínimo de vontade de fazer pesquisas sérias ao invés de confiar no Jornal Nacional você vai perceber que as coisas não andam muito bem como se pensa.
            “Ok Ian, estou entendendo seu ponto, mas se só eu mudar, que diferença vai fazer?”. Well, meu caro amigo, fazer a sua parte não é algo que mereça recompensas, é mais que sua obrigação enquanto pessoa. Eu fiz meu título eleitoral aos 16 anos (quando fiz ainda nem estavam completos) e não fiquei exigindo uma medalha, quando você vota em alguém de forma correta você não está fazendo pelos outros, você esta lutando por você. Claro, você pode tentar incluir assuntos sociais no seu círculo de amizade, cultivar o espírito Jovem, seria um grande passo.
            Temos medo de represália, é justificado, mas somos a maioria, se queremos mudanças, basta que nos organizemos, hoje temos Internet, celular e um punhado de outras coisas, na época os caras não tinham nada disso e conseguiam lutar organizadamente por justiça, é motivo de vergonha achar que hoje em dia é muito difícil organizar um Protesto.
Pense a respeito!
----------------------------------

Acho que muitas pessoas devem conhecer o Felipe Neto (vlogeiro do YouTube). Well, ele iniciou um movimento que se chama Preço Justo Já!, se você tiver interesse em entender melhor o manifesto e assinar o Abaixo assinado é só clicar no BANNERZINHO aqui do lado
 ------------------------------------------------------

O Texto ficou mais ou menos, mas é isso ai! Comentem!

4 comentários:

  1. Eu não sei, mas, hipoteticamente, bem hipoteticamente, será que essa tal juventude de antes não era movida por uma "moda de ser rebelde"? Hoje, pode ser que a moda seja outra. Não que isso seja uma justificativa pra nada, mas é só algo pra se pensar sobre.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, mas, como em qualquer movimento, existem os que Realmente Fazem e a massa de manobra, não podemos generalizar essa afirmação e, de qualquer forma, sendo modinha ou não, era algo bem mais significante do que o que é feito atualmente.

    ResponderExcluir
  3. Hoje a maioria das pessoas só ficam SUPER revoltadas por que não compraram tal tenis ou porque os pais não deixaram ir em tal festa . É triste, mas estão todos cegos. Talvez enxerguem, mas são controlados pelo ócio. Estão todos virando "zumbis" kk Acredito que, se esse já 'esquecido' aumento salarial dos deputados fosse há algum tempo atrás, teriamos multidões nas ruas. Invejo os que viveram nessa época.
    Acho sim que parte da juventude revoltada de antigamente foi movida pelo modismo, mas adoraria que isso continuasse.

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o texto. Fui numa das manifestaçoes pelo passe livre e contra aumento do preço e por mais q nao tivesse a ufg em peso la, eu fiquei muito feliz de estar lutando pelos meus direitos, é um sentimento unico. Falta com toda certeza o espirito da epoca da ditadura, hoje o comodismo se tornou a maneira facil de viver, enquanto nossos politicos queridos riem da nossa cara.

    ResponderExcluir