A Maior (e mais absurda) religião de todos os tempos.

            O que é religião? 
            É uma doutrina que segue preceitos baseados em uma crença ou fé.
            Quando pegamos, por exemplo, qualquer pessoa extremista de uma religião, ela coloca sua crença como INQUESTIONÁVEL, o Poder do seu ser supremo como INDUBITAVEL, a busca em se assemelhar ou estar perto deste ser como ÚNICO CAMINHO e a origem desse ser não precisa ser questionada, pois este conhecimento está, supostamente, acima da nossa capacidade de compreensão. Mesmo sendo Católico, Budista, Protestante, Evangélico ou Ateu, você vive na maior religião que existe: O CAPITALISMO.
            No mundo contemporâneo, as pessoas aceitam o capitalismo como único meio VIAVEL ou POSSÍVEL e nenhum outro meio será melhor que ele, se por ventura o for, ele é INSTANTANEAMENTE taxado como ÚTOPIA ou ANTIDEMOCRACIA. Nesse sistema o poder do dinheiro é INQUESTIONAVEL, quanto mais deste DEUS MODERNO você tem, mais poderoso você é. A busca insaciável por dinheiro, em nossa sociedade, é vista como algo extremamente louvável e aceitável, mesmo se, nesse processo, os métodos sejam ABSOLUTAMENTE questionáveis. UMA MINORIA da população tem REAL conhecimento sobre o processo de criação do dinheiro ou sobre como se baseia o calculo para sua produção, a origem do “ser superior” é irrelevante, o que importa é ele estar ali para quando precisarmos dele, não sabemos como ele surge, sabemos que devemos buscá-lo a todo custo.
            É engraçado pensar nisso, pois, constantemente, prestamos homenagens ao dinheiro que jamais prestaríamos a “deuses” de religiões convencionais: Deixamos-nos ser explorados para que, ao fim do mês, possamos ver um pouco do que é esse “ser supremo”, temos orgulho aberto de nos declararmos adeptos da religião capitalista enquanto, muitas vezes, sentimos descrença ou achamos chato falar sobre a crença em cristo ou no próprio Deus (aquele da Bíblia). Cometemos, muitas vezes, atrocidades (Exploração minérios na África, guerra fria, Invasão do Oriente Médio...), em nome desse “Deus” e achamos que Cruzadas e Guerras Santas são coisas absurdas e de pessoas loucas e ultrapassadas.
Somos tão diferentes assim?

8 comentários:

  1. É engraçado ver dessa forma, mas concordo planamente.
    O legal é ouvir argumentos, como você mesmo colocou, como "utopia" e "antidemocracia" para políticas não-capitalistas, como marxismo, sendo uma coisa nada a ver com a outra... asuhasuahsuas

    Acho que esse texto ae explica tal emblemática frase que vejo direto no vidro de alguns carros: "Deus quem me deu", o qual sutilmente imagino o cara querendo dizer "Meu Deus é melhor que o seu, olha o que ele me deu" e inocentimente imagino uma mão divina colocando o carrinho da pessoa na garagem dela... rsrsrsrs
    Aliás, quanto mais deste Deus moderno temos, mais alto posso subir e este meu Deus me dará o carro. hahahaha

    xP

    MUITO BOM SEU TEXTO! \õ/

    ResponderExcluir
  2. Já perceberam que a maior parte das guerras por motivos de controle populacional ou de interesses economicos ou territoriais etc, muito se é usado a desculpa da religião?
    Pode ter certeza, que se a desculpa for religião, pode pesquisar que tem mais por trás de tudo isso, exemplos: Cruzadas, Guerras do Oriente Médio, ...


    --------------------------------------

    Caro leitor/leitora comentarista de nossos posts Sunrise, muito grato por sua participação nesses humilde blog, mas me tira uma dúvida: Who are you? @.@ De onde você é e qual o seu nome (se vc não se importar de revelar...)?
    Esta curiosidade está me matando. Será que t conheço!? Oo


    Abraço a todos que lêem e comentam! õ//

    ResponderExcluir
  3. Ficou bom pra caralho o texto kk Mas, pra mim, a equação é um pouquinho diferente: a religião é um negócio, e não o capitalismo uma religião. Mas dá na mesma, até porque, Deus morreu. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  4. É uma inversão, o capitalismo é a máxima de todas as religiões e a religião é a máxima do interesse econômico. rsrsrrsrs

    Não estou generalizando, respeito todas as creças de forma geral - SOU CONTRA TODO TIPO DE FANATISMO!

    ResponderExcluir
  5. Alisson, infelizmente não te conheço, não que eu me lembre =/ Mas conheço o resto da equipe. E eu sou uma garota! kk
    A religião é um negócio, mas Deus não. O homem envolve ganância em tudo. Tem pessoas que são tão cegas a ponto de assinar um contrato com a igreja, pagando, em troca de um lugar no céu. Sério. Coisas como essas não tem nada a ver com Deus. Tem a ver com seres humanos. E com sua idiotice. Eu sigo a Deus, e não aos padres, a igreja, ao dizimo e a todas essas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu escrevi um texto enorme, mandei e fechei. Quando voltei aqui, não tinha enviado ¬¬' Mas enfim, ele era assim:
    Infelizmente não te conheço Alisson, não que eu me lembre ... mas conheço o resto da equipe. E eu sou uma garota! kk
    A religião é um negócio, mas Deus não. O ser humano envolve ganância em tudo. Tem pessoas que são tão cegas a ponto de assinar um contrato com a igreja, pagando, em troca de um espaço no céu. Sério. Outras separam 50% ou mais do salário para a igreja. Esse tipo de coisa não tem nada a ver com Deus. Tem a ver com o homem. Eu, por exemlo, sigo a Deus, e não aos padres, a igreja, ao dizimo e todas essas coisas.

    ResponderExcluir
  7. ^^
    Ok, então =D
    Prazer ;) hihi
    Qual seu nome ? [responder no chat do blog >>>]

    ResponderExcluir
  8. sunrise - Concordo plenamente com você, por isso me denomino Monoteista Freelancer. :D, não preciso seguir um enlatado de regras que enfiam goela abaixo nas pessoas... Para mim, o trivial é fazer o bem.

    ResponderExcluir