Em relação ao bullying


Comofas?

                A denominação é nova. O problema é velho. Todo mundo já deve saber, mas, para encher linhas, vou descrever rapidamente o que é o bullying. Bullying é o ato de trollar os coleguinhas de colégio, e isso não se faz, Juquinha! Não discordo que isso seja errado, principalmente por que, NORMALMENTE, quem trolla os colegas pejorativamente é algum filho da puta que, de tão retardado, só falta babar, mas há de se concordar que depois que a denominação foi criada, o assunto tornou-se superestimado. Antes os colégios podiam ter luta livre, agora querem até que você use fraldas.
                Acho sim que os colégios devem conscientizar seus alunos e a educação tem que sofrer modificações, mas agora meio que entrou na moda sofrer bullying. “Ah, eu sofro bullying”, “Ah, eu não aguento mais o bullying”, por favor, né.
                Agora, o que mais me irrita mesmo é a hipocrisia social. NÓS VIVEMOS em uma sociedade onde o bullying é cultuado! O tempo Todo! E ai me vêm com isso e aquilo de que o bullying não é correto, mas é como se um ladrão estivesse a falar sobre como roubar é errado. A nossa sociedade cultua a eliminação do “mais fraco”. Quem é que sempre é alvo de bullying? Aquele mais quieto, mais estudioso, aquele que normalmente gosta de ficar calado lendo algo. Quem pratica o bullying? Normalmente um filho da profissional qualquer que se acha fodão. E o porquê disso tudo? Porque a nossa sociedade estimula isso, você DEVE esmagar o mais fraco(e o “fraco” é aquele que pode vir a ser algo mais que um retardado). Isso me lembra muito Getúlio Vargas, o sacana mandou soldados brasileiros para ajudar a desarticular os governos totalitários na Europa, MAS O FDP ERA DITADOR! Comofas?
                Mas enfim, bullying sempre existiu e vai continuar existindo, enquanto a sociedade não mudar, essa realidade não mudará. É como tentar acabar com a desigualdade social vivendo no capitalismo. Faz algum sentido?
                Você, caro leitor, já sofreu bullying? Acho que quase todo mundo já sofreu. Segundo a biologia, isto é natural. O que me deixa, de certo modo, inconformado, afinal, de que nos serve a consciência se, em quase tudo, o instinto ainda prevalece nas nossas decisões? Eu sofri um pouco de bullying, por causa do meu interesse pela aula, pela minha cabeça grande, mas, principalmente, pela minha posição acerca das “atitudes ridículas”. Eu nunca achei legal gente retardada falando mal dos professores pelas costas, por exemplo; também nunca fui com a cara de doentes mentais que se borram nas calças pra chegar em uma menina mas ficam olhando pra elas como um pedaço de carne e dizendo “essa é gostosa, imagina eu *&^%^...”. É muito retardo.
                Meu professor de biologia disse, certa vez, que a consciência nunca superará o instinto. Se eu quero continuar são, tenho que discordar dele. Pensar que a consciência nunca superará o instinto é pensar que seremos, para sempre, ignorantes. Não existe, talvez, dádiva maior dada ao homem do que a consciência. Existe aquela teoria furada de que o homem não usa nem 10% do cérebro, mas, no sentido conotativo, ela não diz mais do que a pura e crua realidade. O Homem tem preguiça de pensar, não quer nem pensar em pensar. A típica forma de expor isso é você pegar matérias que você não gosta, e por que você não gosta? Existem exceções, mas a grande maioria das respostas se resumirá à “não entendo porra nenhuma dessa matéria.”
                Mas voltando ao bullying...
                Depois que o termo foi criado, as pessoas voltaram suas diminutas orbitas oculares para o tema. NADA de significativo será feito sobre isso, e por um motivo muito simples. Bullying não é reflexo de uma má criação ou alguma doença ou alguma desvirtude, é simplesmente o reflexo do mundo em que vivemos, nas crianças e nos adolescentes. A diferença é que, enquanto um adulto tem meios mais brandos, do ponto de vista “físico”, a criança ainda não adquiriu essa malícia.
------------------------------------------------------------------
Ps: Pessoal, devo pedir desculpas por sabado ter ficado sem post. É que, devido a uma ventania infernal que houve aqui em goiânia, eu fiquei sem internet.
Ps2: Pra compensar, aqui vai uma foto de um mico conjunto pago por mim e pelo Marco Aurélio
Foto captada de um universo paralelo relativamente próximo

5 comentários:

  1. Acredito que um bullying de "grau leve" não é prejudicial. Faz com que a pessoa perceba que o mundo não é perfeito e que pode mais cedo ou mais tarde acabar fodendo com ela. Acredito que seja um empurrão no amadurecimento do cidadão. Um tipo de ordem natural.

    Já em relação ao bullying "grave", concordo que é o reflexo dessa sociedade hipócrita que vivemos.

    "O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe."

    ResponderExcluir
  2. Essa foto é inspirada no brokeback mountain??

    BULLYING MODE ON

    ResponderExcluir
  3. Não concordo, mas tou com preguiça de argumentar.
    Só acho que, por mais que isso aconteça sem parar pelo resto da vida de cada um, a infância é algo que devia ser preservado de muita coisa.

    Ok ok, ficar falando em bullying é xingar muito no twitter, mas começar a falar, mesmo que à toa, é um começo, de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  4. Se esta com preguiça de argumentar, não deveria nem ter comentado, pequeno Troll (mal consigo ver seus movimentos). XD ( ¬¬ )

    E a foto não foi inspirada em Brokeback Mountain, mesmo em um universo paralelo, eu jamáis seria homosexual. Minha masculinidade transcende as distâncias do próprio universo. XD

    ResponderExcluir