Em relação à relação


Quando foi que se tornou tão difícil ter uma?

                Olá, baratos leitores, já repararam na dificuldade de manter uma relação estável hoje em dia? O número de separações, a moda da pegação, o supérfluo “Eu te amo” (leiam este post) e uma série de outros pormenores compõem a resposta para esta indagação.
                Eu adoro teorias conspiratórias, e uma delas tem certa relevância no meu pensamento acerca deste assunto. Para a sociedade atual não é interessante existirem casais por muito tempo, pense bem, ó, caro leitor, se você se une a alguém, desenvolve uma relação, se vocês têm diálogos, vocês estabelecem comunicação, podem até desenvolver ideias, você acha isso interessante pros de cima? Isso explicaria essa nossa sociedade, que cultua a “pegação” e a promiscuidade, mas não vou ficar aqui a falar de conspirações e suas teorias, disso o mundo já esta cheio.
 A família pode ser encarada, HOJE, como uma instituição falida. Pessoas IRRESPONSÁVEIS (não existe outro termo para isso) que geram um filho sem nem saber o que é isso, ai criam-no a maneira que o vento propiciar (E NÃO ME VENHAM FALAR DE ACIDENTES, POIS HOJE A INFORMAÇÃO CHEGA A PRATICAMENTE TODOS OS LUGARES E ANTICONCEPCIONAIS SÃO GRATUITOS), casamentos não que duram e outra infinidade de “casos” que não vou citar só para encher linhas, provam esta realidade. Vamos pensar um pouquinho nisso, caro leitor, quando foi que tudo começou a desmoronar? Eu não tenho conhecimento da resposta, mas partindo do princípio sociológico de que a família é o alicerce de toda a sociedade, isso explica esse caos ao nosso redor, não?
Relacionamentos, hoje é muito complicado ter um, algo que pode, mais uma vez, ser explicado pelo nosso espírito imediatista, mas também pelo nosso “espírito social”, a nossa tendência a se enquadrar nos padrões sociais vigentes. Você já esteve em uma relação pelo puro e simples comodismo, caro leitor? E aquelas relações por puro e simples luxo, tanto financeiro quanto de aparências, você já se relacionou desta forma? A relação pelo status, você já esteve em alguma? E a relação por AMOR, caro leitor, você já teve alguma relação assim? A relação por gostar, não a relação pelas “superfluidades” mencionadas acima ou pelo simples sexo, essas são as difíceis de encontrar, e cada vez mais difíceis, diga-se de passagem. O que também explicaria, na teoria, o gigante, e ascendente, número de divórcios que acontecem ultimamente. Eu não suporto essas notícias anunciando casamentos de celebridades de 17/18 anos de idade, é tipo cagar nos meus olhos. Da pra entender, caro leitor? Dá né, aliás, muito facilmente, o que não dá é pra... Bem, eu não encontro a palavra, mas acho que a que melhor se adéqua seria, por liberdade poética, CONVIVER, não da pra conviver com esse tipo de notícia, definitivamente.
Muitas pessoas são acometidas pela síndrome da cinderela e seu príncipe e ficam precocemente loucas para constituírem uma família, mas não sabem REALMENTE o que é uma família. Filhos, acho que os que mais sofrem com a cagada são eles, que culpa têm de ter uma mãe que não tem a MENOR ideia de como criá-los? Nenhuma, mas pagarão o pato assim mesmo, pois a lei ainda não lhes dá o direito de terem alguém que preste para auxiliá-los. Os próprios envolvidos na relação, esses escrotos que traem as esposas, ou namoradas, um verdadeiro bando de filhos da puta, e é engraçado, pois normalmente são esses os filhos da puta que são extremamente ciumentos e que morrem de medo de serem traídos.
De cinderelas e amores para sempre só temos histórias. De filhos abandonados, gente irresponsável, casamentos destruídos e relações de fachada temos mais exemplos do que gostamos de admitir. E ficamos nessa, não fazemos muita coisa, também não esperamos muito. Acho que está bom assim, né? Agora vou indo, estava em um motel com uma linda moça e resolvi escrever esse texto... Mas PERA AI! Aonde é que ta minha aliança? 

-------------------------------------------------------------------------------------------
Ps: Esta última frase não aconteceu, caso você esteja em dúvidas.
PPs: Por favor, comentem esta poha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário