Pensai nessas saias

          Acho que cheguei à conclusão de que é bom não saber das coisas; ao menos algumas delas. Ignorância pode ser benção. É moda, desde os iluministas, apregoar aos quatro ventos que a burrice (ou a ausência de inteligência) é condição relegada às pessoas do mais baixo nível. Mas o que é que buscamos nas nossas curtíssimas vidas? Muitos por aí dizem ser a felicidade. E será que sapiência é realmente sinônimo de felicidade? Não sei. Talvez nem uma coisa nem outra. Ou ambas. Enquanto isso fico escrevendo (não sei escrever) sobre qualquer coisa (coisas das quais nem sei), o que pode vir a ser toda a coisa pra mim. Pois então...



                        Pensai nessas saias

No silêncio dos lençóis tremulando,
Voando com o vento;
Na parda luz do sol,
Saindo de um céu sem fim
Como um rio no seu curso lento;
Ela ficava, rodopiando longe de mim.

Eu subia no muro mais alto
Pra ver o que me guardavam
Aquelas saias de santa maria
Que sorriam pra mim,
Que nem sequer me olhavam
Mas que desciam até o fim.

Ela era serena e eu a via sumir.
Pra sempre sumir sem saber pra quê.
E voltar maldizendo a vida
Os astros, os trapézios e os tracinhos.
Mas ela corria de novo, e ainda
De saias saía sorrindo pra mim
(Sem me ver).

- Marco Faleiro, eu -




          Em homenagem ao Assunção, que adora contar essa piada errado:
http://www.bananasnoouvido.com.br/2011/06/coitado-do-pinoquio.html

3 comentários:

  1. "Conhecimento real é saber a extensão da própria ignorância." (Confúcio)

    ResponderExcluir
  2. "Quanto maior o conhecimento, maior o fardo"[nãoseidequem]
    Isso que quis dizer no texto?

    ResponderExcluir
  3. "Quanto mais acreditarmos e ousarmos, mais felizes seremos" (Flora).

    Beijos querido amigo e adorei tua expressividade!
    Flora!

    ResponderExcluir