Drogas?

Alguém pode dizer alguma coisa?



                Antes de começar este post, devo dizer que ele não é uma apologia ao uso de drogas, é só minha opinião a respeito.
                Muito do que se fala sobre as drogas é: Falta de informação, moral social de rebanho e informação distorcida pelos veículos de comunicação. No quesito droga, a sociedade, A GRANDE MAIORIA DELA, tanto os que usam drogas como os que não, se acham verdadeiros peritos, mas não sabem nem quando estão com fome. Antes de falar sobre legalizações ou proibições, as pessoas deveriam estudar, isso sim.
                As drogas, ilícitas e lícitas, têm consequências ao homem , em muitos pontos até similares. Por Exemplo: O LSD destrói o cérebro tanto quanto a Rede Globo. As pessoas falam em viciados e dependentes, mas vemos esses mesmos fatores em consumidores de bebidas alcoólicas e fumantes. “Ah, Ian, mas nem todos são Alcoólatras ou fumantes em excesso”. Mas nem todo usuário de maconha ou qualquer outra droga também é, necessariamente, um viciado. Acho que essa é uma das principais confusões, as pessoas acham que todo mundo é viciado. É válido, também, analisar os fatores sociais dessa treta toda, em primeiro lugar porque muita gente morre desnecessariamente nesse business ilegal, segundo porque percebeu-se, muito tardiamente, por sinal, que os usuários de drogas não são somente os favelados, o pessoal dos condomínios também é. Não quero ofender ninguém que mora em condomínios, mas é injusto chamar usuário de drogas de favelado também, afinal nem todo favelado é usuário de drogas. Temos a marcha pela DESCRIMINALIZAÇÃO da maconha. Os argumentos, a meu ver, são até razoáveis: não existiria mais tráfico, consequentemente não existiria mais tanta morte por causa da ilegalidade, o produto passaria por um padrão de qualidade... por ai vai. Existe um argumento CONTRA-legalização que diz que o Brasil ainda não está preparado para ela , pois não tem casas de tratamento para os eventuais viciados. Eu concordo, mas também não existem instituições para fumantes ou alcoólatras, então acho que deveria haver uma reforma geral nesse quesito. Isso sem levar em conta o fato COMPROVADO de que o cigarro e o álcool têm um potencial maior de vício do que a maconha.
                Esta minha opinião pode até causar um certo assombro, mas vou compartilhá-la assim mesmo: Sou a favor da descriminalização de todas as drogas, CLARO, não para casos extremos como Oxi ou Crack. MAS EXISTE UMA RESSALVA, as pessoas deveriam ter acesso à informação de Especialistas. “Essa é droga tal, causa isso e isso, os riscos são esses.”, MAIS OU MENOS, como é feito com o cigarro hoje, mas de uma maneira menos ameaçadora e mais didática. Já viram propaganda de cerveja? Aquilo lá é uma escachada apologia ao consumo de Álcool. Claro, só retardados levam aquilo a sério, mas como a maioria da população é composta por eles, as autoridades deviam restringir um pouco isso ai. Acho que é isso que deve ser feito com todas as drogas, informações imparciais, proibição de propagandas e conscientização escolar.
                As pessoas têm que parar de discutir esse tipo de assunto, que pode, de fato, mudar a cara de uma sociedade, com base em achismo e conversas de tevê, as pessoas deveriam pesquisar mais a respeito, não se prender a uma única fonte, questionar, não só sobre esse tema. Mas esse é o grande mal da sociedade, a preguiça de formar uma opinião, a preguiça de entender de verdade alguma coisa, é melhor pegar uma opinião lacradinha em um pacote, é muito mais prático, muito menos perigoso de ser rejeitado.
                 E você, caro leitor? É a favor? É contra?
 -----------------------------------------------------------------------
Ps: Não consumo drogas, a não ser álcool.
PPs: Post feito às pressas e sobre influência de sono mortal, não me culpem pela falta de conteúdo/encheção de linguiça..

COMENTEM!

6 comentários:

  1. Também sou a favor da descriminalização da maconha.

    ResponderExcluir
  2. Sou contra. E não levo a sério o argumento "cigarro faz mal e é licito, então liberemos a maconha!". Acho que estamos escondendo o problema, e não resolvendo. Só porque um está errado, devemos tornar o outro errado também? Na verdade, não deveriamos fumar nenhum dos dois. E já ouvi pessoas que conhecem usuários de maconha dizerem que as pessoas ficam retardadas[mais do que já são], e isso não é o que eu desejaria para a população.
    E também não gosto do argumento "acabaria com o tráfico". É quase a mesma coisa que dizer: "ninguém está obedecendo a essa ótima regra, então vamos acabar com a lei, ao invés de pegar os infratores".
    Muitos dizem que se liberasse, as pessoas não iam querer a maconha por já não ser mais proibida. Descordo totalmente. Só acho que os fatos iriam ficar mais ocultos. Enfim, não sou especialista no assunto, estou buscando formar minha opinião, e não sai da minha cabeça a imagem de uma mãe ao ver seu filho com maconha, e seu medo de este passar para outras drogas mais pesadas.
    Desculpa esse texto desse tamanho :D

    ResponderExcluir
  3. Anônimo ainda não compreende que a questão que ninguem deveria mandar em sua vida ou em seu corpo, afinal, a vida é sua, o corpo é seu, naum porque vc naum gosta de tal ato, que deva discriminar toda uma população, se tal ato faz com que vc faça coisas ruins para outras pessoas ja é diferente, afinal, muitas pessoas morrem pq um playboyzim tomo wisk D++ e deu uma de senhor das armas so pq um cara pisou no seu pé na boate!
    e realmente, foda-se, pois legal ou ilegal o ser humano nunca deixara de usar drogas! Ate mesmo seu cafezinho de manhã
    o café é uma droga, naum adiata negar u.u

    ResponderExcluir
  4. Eduardo tem razão num ponto aí, as pessoas deveriam ter direito sobre o seu corpo. O problema é que nesse país e praticamente no mundo inteiro tem muito escroto que precisa que alguém tome as decisões no lugar dele.

    Se você falou que o café é uma droga porque vicia, pode até ser, mas não porque é ruim!

    ResponderExcluir
  5. claro, digo pois o café em um todo é considerado uma droga!
    As pessoas simplismente trocaram liberdade por uma segurança imaginaria, pois hoje o trafico só é violento pq a policia o fez, pois quando foi discrimidado o uso de tais substancias, foi simples mente por ignorancia e preconceito com quem usava na época, e quem vendia não era violento e muito menos vagabundo, então gastaram rios de dinheiro prendendo pessoas não violentas enquanto os assassinos, estrupadores e ladrões se divertiam pq naum tinha pessoal combatendo eles, e se tornou o trafico como nos vemos hj!

    ResponderExcluir
  6. Ninguem aqui imagina que há 80 90 anos atras um pessoal se reuniu e decidiu quais drogas seriam legalizadas, naum pelo fato de qual causava mais dano, mas sim quem o usava na época!

    ResponderExcluir