Yekun / Parte 2

Veja o anterior clicando aqui —>

       Nukey andou o restante do caminho na marcha leve, o que o frustrou no final das contas, pois se cansou muito mais, pedalando mais e demorando mais ainda. Mas por algum motivo chegará ao seu trabalho sem nenhuma gota de suor, o que foi algo extremamente estranho para tais circunstancias, sem contar que a sensação térmica estava aos 30ºC naquele início de manhã.
       Apesar de sofrer muito com temperaturas elevadas, suando muito, nenhum fluido se encontrava presente em sua pele, tirando o cuspe que recebera de um moleque do 8º andar de um prédio azul durante seu percurso.
       Achou estranho. Mas nada além disto. Poderia estar doente, mas não tinha tempo pra ficar doente, então apenas sentiu-se aliviado de não precisar trocar de roupa que trouxera em sua mochila, porém tirou desta sua toalha para limpar aquela saliva.
       Olhou no relógio com indiferença, pois "adiantado", "na hora" ou "atrasado" eram coisas sem relevâncias para ele, já que era funcionário público. Foi até o banheiro. Se limpou. Subiu. Trabalhou. Fingiu que trabalhou. Na verdade nem fingiu. Mas leu o jornal. A parte de piadas e quadrinhos, lógico! Depois realmente trabalhou. Por meia hora, mas trabalhou.
       Na hora do almoço tinha a sensação de dever cumprido (até cogitou a ideia de não trabalhar naquela tarde...).
       Enquanto se decidia o que faria com o resto do dia, foi almoçar com os colegas no restaurante que se tinha lá perto. Erroneamente sentou na ponta da mesa. Nenhum piu. Reparou que todos haviam colocado verduras em seus pratos e não conversavam sobre futebol. Apostou numa sobremesa aquele dia e pegou um pavê. Achou gostoso e recomendou o pavê para os amigos. Percebeu imediatamente que cometera outro erro... Alguns responderam que já estavam cheios, mas novamente, nenhum piu.
       Despediu de todos e foi embora. Precisava de um tempo!
       — Como assim, nenhuma piada idiota sobre 'quem senta na ponta da mesa paga a conta' ou 'é para ver /pavê/ ou para comer'; e nenhum comentário dos jogos que ocorreram no final de semana. O que está acontecendo? — Falou para si mesmo em voz alta, mas ninguém ouvira.
       Nukey então resolve voltar e pegar sua bicicleta e voltar para casa, mas de repente, sem passar mal ou sentir qualquer outra coisa, simplesmente vomita. Vomita mais do que ele mesmo tinha comido. Não sente azia nem nada, só o gosto ruim do vômito.
       — WTF ?
       Pessoas passam por ele indiferentemente. Ele já não está entendendo mais nada e por impulso incompreensível corre para pegar sua bicicleta desesperadamente sem saber porque para chegar o mais rápido possível em sua casa.
       Corre!
       AU! Não é nada, apenas mais um cover do Michael Jackson.
      Continua a correr...
65!

To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário