Seven Nation Army pra vocês


Estamos a ver passar por aí mais um capítulo da história, mais um capítulo que engrossará os livros de história dos ensinos médios brasileiros, ou que tomará lugar de um daqueles outros bem pequenininhos que falam sobre países centro-americanos. Nossos filhos, pelo menos os filhos dos que, como eu, veem-se às portas do clímax da vida, que é terminar o caminho escolar que vem lá de quando os nossos dentes eram outros, esses nossos filhos terão de ouvir, quem sabe, vinte, trinta minutos sobre um país ao norte da África, que será lembrado, para melhor identificação, como nas proximidades da Itália, e talvez até citem o Egito. A memória já vai fresca? Se não, digo já que falo da Grande Jamairia Socialista Árabe do Povo, outro nome para a incansavelmente repetida Líbia. Aqui segue uma lista de peculiares manchetes a respeito desse canto do mundo.

Âncora de TV estatal líbia apresenta jornal com arma na mão
Apresentadora disse estar 'pronta para matar ou morrer'. Conflito entre tropas rebeldes e pró-Kadhafi chegou à capital Trípoli.
Cômico. Isso é geralmente a impressão que nos deixam os absurdos. Que a moça esteja afetada pelas animosidades da guerra até compreendo, mas ficar sacudindo uma pistola com mãozinhas de asco é o que eu chamaria absurdo.

Babá diz ter sido torturada com água fervente por nora de Kadhafi
Shweyga Mullah diz que foi queimada por se recusar a bater em criança. Com queimaduras pelo corpo, etíope diz que foi deixada sem água e comida.
Esta manchete não tem muito a ver com os propósitos anteriores, mas é algo bom que se diga. Não é por ser nora do facínora que é monstruosa, ou talvez seja, mas não cabe afirmar nada disso. Fica a pergunta: quem tem coragem de deixar Mullah sem água e sem comida, depois de tê-la queimado, banhado em água quente Mullah?

TV estatal líbia passa ao controle dos rebeldes
Após exibir declaração de invasão rebelde, programação foi tirada do ar.
Que se acabem todas essas instituições grotescas que não representam nada além de séculos e mais séculos de ignorância. À forra, meus queridos.

Conselho de Transição diz que a maior parte da Líbia está segura
Representante do órgão afirma que morte ou prisão de Kadhafi é questão de tempo; governo interino promete eleições em 18 meses.
Não saber em que buraco se enfiou o supracitado ditador é mero detalhe, não é mesmo? Mas torçamos para que as benevolentes e velhinhas potências europeias (mais os unidos estados americanos do norte) encontrem o malfeitor e apliquem as devidas retaliações, a César o que é de César, com o óbvio perdão da comparação.  Que elas também saibam arreganhar propriamente as pernas líbias para todo o Mercado da Liberdade e que façam bom uso das ricas fontes petrolíferas; bom uso este que não nos é estranho, em nosso solo já usaram de boa forma umas quantas fontes de quaisquer coisas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário