Enfim


Isso! Ela me encanta, não tem volta.
Ela me lança os olhos da verdade;
Atira as mãos do infinito cuidado,
Os lábios do repouso que conforta.
Colo quente e macio pra dormir,
Sua pele toda que lembra a aurora,
Dá-me os sossegos e a extrema unção:
Posso morrer sem que me lembrem.

Não! Ela é bem mais que essas pós-históricas
Letras forjadas que calham de ser.
Mais do que o papel até, ou a árvore,
Ou as florestas tropicais e mortas.
Mais do que os continentes à deriva
Ou os oceanos fundos e escuros.
É mais do que a mente pode entender
É um mundo que orbita aqui em mim.

Hoje! Meu dia de querê-la é hoje.
Mas nem o contorno da opaca sombra
É do meu mais-que-querer de amanhã.
É algo que cresce, e arrebenta e cresce.
Porque não cansa e só enche de ânsias,
Que nem aquela que grita aqui dentro:
Quero cuidar, repousar no conforto
Do colo e dos lábios do meu amor.

*postado por Marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário