Apelo ao arqueado sorriso amarelo


Sejamos francos. Por mais que continuemos com nosso humilde blog, jamais chegaremos a um status quo que fique eternizado com sangue e lágrimas nas páginas da história da inter webs. Sabe por quê? Porque infelizmente eu não nasci com o dom de transformar tudo em risada. Bem, pelo menos não em textos. Ocorre que hoje tem-se a obrigação de ser engraçado em tudo. Fará críticas? Seja engraçado. Fará teatro? Seja engraçado. Fará um atentado? Seja engraçado. Vai dar o rabo? Tem que ser com graça.
Eu já devo ter escrito sobre isso, mas na manufaturação maquinada da escrita eu acabo repetindo um tema ou vários, de antemão peço desculpas.
Tudo hoje tem de ser entretenimento, tem que ser fácil de engolir, tem que ser be-a-bá que distraia as “mentes cansadas” de não fazer nada das pessoas. Isso já tem dado no saco. E não é que eu não goste de humor. Mas é como gostar de chocolate, você come e é muito bom, quando combinado com outros ingredientes então, maravilhoso. Mas se todo dia você come chocolate, e come até junto da carne assada... pelo amor de Deus.
As pessoas são muito preguiçosas, não querem pensar em nada. Preferem se contentar com esse mesmo caldo requentado toda vez. Para um blog dar certo, atingir um grande público, ele tem de ser engraçadão. Para um vlog dar certo ele tem que ser engraçadão. Para uma CANTADA dar certo ela tem que ser engraçadona. Jésus, como diria meu amigo Marco.
Eu acesso diariamente muitos blogs bons de humor, mas acesso também blogs de conteúdo mais sério e menos pachorrento. Não se tem que deixar de comer o Mc’ donalds, basta lembrar que uma saladinha de vez em quando vai bem.
E o pior é o tipo de humor. As pessoas não querem um humor inteligente, preferem o humor pastelão e apelativo.
Filmes GENIAIS são lançados e caem no Limbo das gavetas dos críticos de arte enquanto lixo enlatado lota salas de cinema. “Ah, Ian, mas é o que tem para ver no cinema”, POR-RA NENHUMA! A internet está ai justamente para te ensinar que você não é mais obrigado a aceitar qualquer entulho que colocam na sua porta, VOCÊ pode pesquisar por bons filmes e curtas, por bons blogs, por bons textos, por boas graphic-novels. Agora, se você quer se conformar em ser a putinha que paga por qualquer merda que dizem estar passando no cinema, ai o problema é seu.
E tem pessoas se esforçando por obras de qualidade e pouco comerciais. O festival de Cannes é um deles. Tem premiado ótimos filmes, filmes conceituais; e tem se mostrado uma excelente alternativa à palhaçada que se tornou o Oscar.
Eu sei, ou ao menos espero, que os leitores deste humilde blog sejam um pouco mais espertos que a grande maioria de zumbis que caminha ai fora diariamente, esse apelo está mais para um desabafo, afinal, se minha expectativa está correta, o que estou dizendo é somente mais do mesmo, mas não custa reforçar, uma vez que nunca se pode ter certeza acerca da mentalidade das pessoas.
Fikdik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário