A Bíblia da Santa Igreja Católica Apostólica Romana Contemporânea

       Como 91% dos leitores do Machado de Eugênio são brasileiros e creio, eu, que destes mais da metade sejam reais e convictos cristãos católicos que frequentam a igreja semanalmente aos domingos, ou simplesmente possuem pais que lhe "obrigam carinhosamente" a serem assim (verdadeiros fieis!), acho pertinente um pequeno texto sobre a Sagrada Bíblia divina, que não foi escrita por Deus.

       OK. Let's start!

       O ser humano, como sabemos, é um ser limpo, ingênuo, puro, sem maldade ou ganância, que nunca, JAMAIS, leria a bíblia com más intenções. Sei que é inconcebível para a nossa realidade, mas nos esforcemos para visualizar uma realidade de um universo paralelo: Eis a Terra em pleno século XXI com 7 bilhões de habitantes e que possui uma religião, a qual as pessoas orientam suas vidas através dos escritos de um livro. Os direitos humanos? A constituição? Não! Um livro muito mais atual: A bíblia! Escrita apenas a dois mil anos atrás (recente e super atualizada!).
       Mas nesse mundo as pessoas tem um habito de procurarem aquilo que elas querem, só para justificar seus atos. É como se tivesse tivesse uma entrevista com mais de 2h de duração e as pessoas pegassem somente um frase, como: Sandy gosta de sexo anal! Incrivelmente as pessoas distorcem um pouquinhos os dizeres com suas interpretações e se justificam mostrando passagens da bíblia (ignorando a página seguinte, pois esta não as interessa).
       É um mundo em que tudo é justificado pela bíblia, e assim as pessoas podem estuprar, fazer sexo com a própria irmã, matar, roubar, (...), e tem apoio de todos (pois está na sagrada bíblia!).
       Graças a Deus isso jamais aconteceria na nossa realidade! Pois frequentamos a igreja todo domingo e temos padres e bispos corretos e abençoados que nos ensinam e nos orientam, mostrando que na bíblia podemos achar de tudo, principalmente no velho testamento, mas como bons leitores da bíblia sabemos que não podemos nos basear no velho testamento, pois eles está lá somente como referência, ou seja, o que vale pra gente é apenas o novo testamento, por isso aqueles falam coisas como "não a pedofilia".


Sei que todos já sabiam que o velho testamento só está lá como referência de contexto pro novo testamento, mas eu estava sem saber o que escrever e imaginei como seria as coisas se as pessoas tirassem lições de vida do velho testamento, principalmente numa manhã de domingo na Tv...

------------------------------------------------

       Nos livros do novo testamento, Deus manda seu filho para criar uma nova aliança e depois renová-la com seu sangue. Qual era a antiga aliança feita por Deus?
Vide resposta no antigo testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário