"Escrevo para Compreender"


                Mentira das mais fajutas é dizer-se que se escreve sobre aquilo que se sabe. Disparate. Pelo menos para mim. Falo justamente daquilo que não sei. “É como se, para entender, precisasse tentar explicar a outra pessoa.” Talvez este humilde blog tenha me salvo a vida, afinal, aonde iria despejar tanta amargura? Nem o mais benevolente dos amigos aguentaria tanto.
                Como disse Douglas Adams: “Escrevo de forma lenta e dolorosa.” É como se estivesse a extrair minhas vísceras enquanto as colo em um quadro cubista. E embora isso pareça masoquista, posso dizer que me viciei. Tornei-me adicto da escrita. É quase instantâneo abrir o Word à primeira ideia formulada. Talvez por isso eu tenha medo, tenha medo que daqui seis meses o Machado perca seu fio e não consiga mais rachar cabeças. (se não sabe do que falo CLIQUE AQUI).
                Já escrevi sobre diversas coisas, e nenhuma de minhas dúvidas foi sanada até hoje, mas vício que é vício não pode trazer respostas. É como o bêbado que sempre tenta achar a resposta no fundo de um copo que sempre está cheio. Saramago disse certa vez: “A literatura não serve para nada.” E este é um dos exemplos raros das “Mais sábias frases dos quarenta volumes da história universal”. Sim, serve para quê a literatura? Lê-se um livro extremamente filosófico, pomposo e crítico. Sua visão do mundo se abre, supostamente percebe o Erro do mundo, és um dos novos donos da verdade. E então perguntam, “e que é que isso mudou na sua vida?” E não se tem a resposta. Não se tem por que. Mesmo conhecendo a “verdade do mundo” você continua tendo medo do seu patrão, continua comprando roupas em shoppings e continua colocando a culpa da corrupção nos políticos.
                Eu tenho me empenhado no que diz respeito a multiplicar esta coisa que não serve para nada. Não tenho pretensões exorbitantes. É verdade que sou prepotente em relação a meus textos, mas não os vejo difundidos e glorificados na interwebs. A verdade é essa. Eu faço esta pergunta a vocês, caros leitores. Vocês vêm até esta bagaça, lêem nossos textos pseudo-intelectuais... Isso fez diferença real na vida de vocês? Isso faz diferença real na vida de vocês? Vocês mudaram de atitudes por algo que leram aqui?
                Quando não há nada a dizer o melhor é calar. Por isso calo meus dedos cansados e deixo-lhes com este testículo mixuruca que escrevi.
-------------------------------------------------
Ps: Peço desculpas pela ausência do Pós-zumbis ontem e pelo atraso do post hoje. Ocorre que caiu um raio nas proximidades da minha casa, consequentemente, uma série de equipamentos eletrônicos, inclusive meu modem de internet, foram comprometidos, quarta feira que vem, para compensar, terá episódio duplo de pós-zumbis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário