Ordem?

Dê o Play e Leia.
 
                De modo geral os mais conspiratórios, ou mesmo os nem tanto, creem que o mundo é regido, ao menos parcialmente. Creem que forças exercidas por determinadas pessoas “ocultas” regem os movimentos sociais, de forma a fazê-los pender e tender consoante as vontades dos mesmos. O que talvez seja a tragédia mais esperançosa, por assim dizer. Pois assim temos em quem por a culpa pela desgraça humana. O acusado sempre se modifica, antigamente era o demônio, e ainda o é para os mais religiosos, mas com o advento da livre criação de informação propiciado pela internet, e mesmo antes disso, as pessoas evoluíram para métodos de controle e mensagens subliminares e coisas assim… tudo ditado por “verdadeiros governantes” e “reais detentores do poder”.
                O que, como eu disse, é a tragédia mais esperançosa. Se acreditarmos numa regência malévola e parcial, por mais malévola que essa seja, ela ainda é uma regência, ou seja: pode, eventualmente, trocar de mãos e passar a servir interesses melhores. Mas a verdade é pior, e por isso as teorias da conspiração nos tentam passar a ideia de que elas são a verdade que o mundo tenta esconder, por que é melhor crer que o mundo está mal regido, do que crer que na verdade ele está à deriva, que não há governo mundial, nem iluminatis, nem Nova Ordem, nem nada. O mundo é regido por uma única força, a entropia, o caos, o estado de crescente desordem.
                E isso sim é desolador, isso sim é verdadeiramente aterrorizante. Saber que a síntese humana nesse planeta é simples resultado de sua própria mentalidade egocêntrica e falha. Saber que essa gororoba social é simplesmente uma reação proporcionada pela aglomeração de pessoas, e não fruto da mentalidade de alguém intencionado em obter lucro através de manipulações engenhosas.
                O mundo é simples. Você vê pessoas cegas pelo consumo, comprando coisas de marca pelos objetivos fúteis da convenção social e importando opiniões de produções televisivas não porque algum vilão de gibi tem um plano de dominação mundial, mas simplesmente porque assim o é, porque a humanidade é ignóbil.
                Sim, existem aqueles que detêm maior poder para forjar mentalidades, mas mesmo estes dividem este privilégio com diversos outros iguais a eles, mas que muitas vezes têm interesses antônimos. Mas mesmo esses nem sempre sabem direito o que querem nem como querem, fazem porque assim já era feito.
                Tudo que enxergamos é simplesmente o meio que a humanidade encontrou para atender suas vontades mais imediatas, é uma equação que privilegia o hoje sem fazer menção à existência do amanhã. É o nosso impulso animalesco nos dirigindo ao conflito, à finitude das coisas, ao supérfluo da matéria. E não há ninguém por trás disso, a não ser a própria essência humana.

2 comentários:

  1. REalmente as pessoas são egoístas e imediatistas.
    Pensam em si e em seus desejos momentãneos mesmo que sejam estes impulsionados por suas emoções.
    Ordem não existem na maioria das aglomerações profanas.
    É muito fácil domnar a mente as pessoas, usá-las É uma questão para ser analizada, afinal a ordem mundial vai imperar peranrte aqueles que não temem o verdadeiro Deus.

    ResponderExcluir
  2. Quero a imagem do vídeo para colocar de wallpaper! @.@

    ResponderExcluir