↑ ↓

    — Mas como você chegou aqui?
    — Fazendo parte de um projeto de relativa vanguarda, iniciei com alguns amigos dois blogs, porém foi um total fracasso, pois só eu me empenhava no âmbito virtual do projeto e logo foi abandonado e enquanto isso o Ian, paralelamente a minha história, estava desenvolvendo, com certo progresso, um blog junto a seus amigos, sobre assuntos gerais, mas mais voltado para o entretenimento. Porém conflitos internos o fez afastar se do blog.
     Curiosamente ambos fomos abatidos por uma inquietação, que só futuramente descobriríamos ser a força interior do Machado de Eugênio que sem sabermos carregávamos conosco, a qual não nos deixou parar de nos manifestarmos.
     Logo o Ian re-surgiu com a ideia de criarmos um blog, mimeticamente, não sei dizer se antes ou depois dele, eu estava com planos semelhantes. Como o mesmo já sabia que eu estava produzindo alguns textos, por causa dos blogs que eu estava envolvido, me convidou para seu projeto, o qual na mesma hora aceitei, pois acho que ele já havia percebido minha empolgação para me compromissar com algo semelhante.
     De alguma forma (uma parte da história de menos conhecimento para mim), o Ian convidou também seu colega de classe e amigo Marco (e também ex-colega meu), previamente ciente da competência deste e de sua fidelidade em relação a compromissos. E assim as bases do MdE foram firmadas!

    — Quais foram suas expectativas iniciais para o MdE?
    — Minhas expectativas inciais são mais ou menos as mesmas de hoje, que é construir um blog dinâmico com um conteúdo refinado, interessante e crítico que agrade os leitores e faça com que o blog adquira cada vez mais visibilidade. Para isso utilizamos, principalmente, a escrita, que é divulgada em postagens diárias, e produzimos podcasts e vlogs, além de convidarmos os leitores a nos enviarem textos, desenhos e afins, de sua própria autoria, para que possamos publicá-lo em algum domingo qualquer (caso seja um bom texto, claro!). E obviamente, para manter o dinamismo, agradecemos e respondemos os comentários (os quais necessitamos! Pois sem eles parece que estamos escrevendo para ninguém e dá um certo desânimo para continuar...) além de contarmos também com uma ferramente extra, o cbox, que é um chat online que fica fixo no lado direito do blog.

    — O que o MdE já te proporcionou?
    — É engraçado perceber o que mudou desde que comecei a escrever regularmente (para o blog) assuntos que me agradavam e que eu gostaria de compartilhar.
      Recentemente, para cumprir com um possível novo projeto do blog (que ainda está em avaliação) para melhor atender os leitores, acabei dando uma olhada nos textos mais antigos, que para mim se revelou algo interessantemente decepcionante a primeira instancia (pelo menos os meus...). Simplesmente terríveis. Não no conteúdo, pois é surpreendente você se lembrar que teve tais pensamentos e como suas opiniões mudaram, evoluíram ou simplesmente se esvaíram; Apesar de ser suspeito para falar, eu considero que são textos com bons conteúdos, porém nos moldes da escrita...
      Eu mesmo tive dificuldade para ler alguns trechos de meus próprios textos. Isso porque meus únicos contatos com a prática da escrita eram a traumatizante obrigação escolar de ter que escrever uma redação "se não você não vai passar de ano". Para mim imposições deste tipo são sempre repulsivas e se tornam experiências ruins que não consigo tirar nada de proveitoso. Mas a experiência de escrever sem obrigações para com notas e avaliações sem sentidos que te restringem a moldes de temas, propostas, gêneros e coletânea é maravilhosa. Essa experiência que me fez evoluir e admirar o ato de escrever, principalmente a parte de organizar as ideias em letras e palavras.
      Apesar de ainda escrever muito mal, sei que muito já melhorei em relação os meus escritos passados. Sei também que estou longe ainda de ficar bom e que posso melhorar e por isso me esforço ainda mais cada vez que escrevo um novo texto, mesmo demorando horas para talvez escrever apenas duas linhas.
      E isso é apenas uma das coisas que o Machado me proporcionou dentre outras várias que não cabe a serem ressaltadas aqui por falta de espaço.

    — Algum agradecimento em especial?
    — Gostaria de agradecer, como sempre agradeço, a todos que acessam nossa página, principalmente os que comentam os textos, os que criticam, os que sugerem, os que xingam e em especial aqueles que nos seguem (se ainda não nos segue, vá no lado direito do blog e mais abaixo clique em Participar deste site). Já aproveitando o espaço: pedir também para acessarem nossos parceiros e nos seguir/curtir/assistir/twitar/... nas ramificações do blog que se encontram nas redes sociais. Todos os links estão no lado direito do blog >>>

    — Nosso espaço aqui acabou, mas se você tiver alguma pergunta para fazer deixe nos comentários que sempre que possível a equipe dos Machado de Eugênio estará respondendo, e neste post em especial o Alisson, principalmente.
    — É isso ai! A entrevista continua com vocês! Obrigado à todos e Feliz Aniversário ao Machado de Eugênio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário