Mulheres

•  Voltemos a 5,3 milhões de anos atrás: Primeiros hominídeos
•  Voltemos menos agora: século passado: 1975: Decreto da ONU oficializando uma data internacional: 08/03
•  Hoje! Data estelar: 12 do 03 de 2012: Quatro dias após o dia internacional da mulher

     Desde o surgimento do homo sapiens até o recente momento do século XX a mulher foi mal tratada e praticamente desprezada — a não ser para os fins reprodutivos e exceções. Isso pelo menos no ocidente (ou ocidentalizados), pois infelizmente em alguns países a mulher ainda é tratada como a escória.
     Infelizmente esse tratamento para com as mulheres muito se firmou nas religiões, até a culpa do homem ter que se esforçar para respirar fazendo contração de músculos, jogaram na mulher: quem foi a culpada pela expulsão do paraíso?

     "Algumas coisas nesse mundo nunca mudam! Já outras... felizmente mudam!"

     O Iluminismo surgiu e ligou o foda-se para religião e desde então muita coisa mudou! E como mudou! Começando pela visualização da mulher como um ser humano, tanto pelo homem como pela própria mulher. Tenha noção que a mulher não se via como um ser humano, como alguém que possuía direito além de deveres, e muito menos os homens enxergavam isso, se não tal submissão não teria durado tantos milênios...
     Com o racionalismo a mulher começou a ganhar seu espaço e eis o surgimento da revolução feminista. o qual as mulheres falharam! Sim, vocês perderam, mulheres! Fato!
     Vocês foram violentamente reprimidas em cada manifestações suas. Até mesmo a movimentação que deu origem a sua data foi em homenagem as mulheres que fizeram greves em uma fábrica de tecidos e por isso foram carbonizadas. Uma homenagem funerária e não uma homenagem honrosa de vitória e conquista.
     Prova maior de que vocês perderam é que vocês tiveram que se adequar a realidade masculina, se vestindo como homens para trabalhar entre estes e só conseguiram tal feito por necessidade do mercado. Que bom! Pois tal déficit foi a maior porta de possibilidade para a mulher ir entrando de jeitinho no mercado de trabalho, mesmo tendo que ouvir injurias, repressões e ganhando menos. Uma vez ativas e pensantes, ninguém mais conseguiu pará-las e espero que não se deixem calar nunca mais.
     Para essas mulheres que mostraram seu valor diante da vida, da sociedade e diante de si mesmas que merecem nosso respeito. Mas não seria a criação do dia internacional da mulher apenas mais um ato machista para reafirmar que os outros 364 dias são dos homens? Ou um ato para apaziguar as mulheres com rosas, flores, chocolates e mensagens prontas da internet para que essas deem um chega e deixe as coisas como estão?
     Não! Pois tal data internacional não foi criada que sentido tão vão para as menininhas ficarem iludidas pensando que seus amantes se importam contigo (não considerem "amante" pelo lado ilícito de como sendo aquele que comete adultério). Girl and Women, saibam que esse dia é um grande pedido de desculpa da humanidade para as mulheres por tudo que as fizemos passar (e não uma prova de amor dos homens, nem um reconhecimento por suas jornadas duplas e triplas...).
     E para cumprir com isso (o pedido de desculpas) a verdadeira função da data é marcar previamente e obrigatoriamente grandes conferencias (obviamente anuais) em quase todo o globo para debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Como por exemplo, esse ano como resultado tivemos no Brasil um projeto de lei que impede que as mulheres receba um salário menor do que o homem que exerça a mesma função.
     A essas poderosas e glamourosas femmes, as quais eu não conseguiria viver sem. Obrigado! e Desculpe por meus antepassados (homens repressores e mulheres que não se reberalaram)!

     Se vocês olharem bem atentamente, a revolução feminina bem sucedida está acontecendo agora, pois são os "homens" que começam a se vestir de mulheres (e não as mulheres a se vestirem de homens como aconteceu no fracasso...). Fú-!  x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário