Uma história muito boa que eu quase fiz

Clique para ampliar, leia a história do desenho e ouça a música!


Para onde vão aqueles pensamentos que de repente saem das nossas cabeças num instante de distração? Nós sabemos que eles existiram, mas não nos lembramos do que era. Às vezes, eles voltam ao passar um tempo de exaustiva tentativa de recuperação, mas que alegria! Às vezes, porém, eles ficam guardados no lugar mágico dos pensamentos perdidos.
Isso acontece porque pessoas bocejantes passam sonolentas perto de você e o bocejo quando acontece puxa uma grande quantidade de moléculas de ar, sujeira em moléculas e também acabam por pescar sem querer os fiozinhos de pensamentos que ficam nadando em sua caixa craniana. Pois a pessoa bocejante, após finalizar o bocejo, que é simplesmente a vontade inata do ser humano de cantar música lírica sem emitir som, absorve seu pensamento perdido e guarda para si, despropositado e instintivamente, numa região do cérebro chamada adeno-hipófise. Mas este ainda não é o lugar mágico dos pensamentos perdidos, pois é passageira e breve a estadia na adeno-hipófise, responsável também pela produção dos hormônios adrenocorticotrófico, folículo-estimulante, hormônio do crescimento, da tireoide, endorfina, prolactina, piraasmina, cinturafina, selvagemvagi, sendo que os três últimos necessitam da presença dos filamentos de pensamentos roubados para serem produzidos.
A pessoa que afanou o fim da frase que você estava pensando dorme. Durante o sono, os fiozinhos furtados libertam-se da adeno-hipófise e vão para o lugar mágico dos pensamentos perdidos: o sonho. Portanto, você tem a resposta para outras perguntas: por que eu tenho sonhos tão estranhos? Por que meu gênio criativo aparece na realidade dormida e não durante minha prova fudida de redação? E a resposta é: seus sonhos não são criativos, você usou um método sujo para atingir essa psicodelia toda! Seu sonho teria sido tão normal que se confundiria com lembranças caso não houvesse intervenção de pequenas partes do que o fulano estava tentando terminar de... de quê, mesmo?
Aí você se lembra de que raramente acontece de você perder a linha pensante, mas, desproporcionalmente, você sonha coisas estranhas com frequência de rotina, toda noite, sem descanso. Pois lhe lembro de que somos bilhões, sete bilhões de humanos, e muitos bocejam e isso contagia, sem falar que o poder da aspiração dessas bocas abertas nesse coro de música lírica, muda, é grande e calculável. Cientistas da Universidade Federal de Pasárgada publicaram um artigo, disponibilizado na íntegra em seu site, determinando que a idade (d) multiplicada pelo número de Deus (eu=1,68033989) indica o raio universal (U) de propagação do crime:
f(U)= d.eu
É importante exaltar que esta equação apresenta como exceção pessoas fumantes ou com problemas nas vias respiratórias: cujos pulmões definham, logo em seus sonhos imperam a mesmice, ou, em casos mais avançados, não há sonho.
Está passando pelas mãos do Congresso Nacional a lei que qualifica o roubo de conclusão de pensamentos para usufruto alucinógeno noturno como crime. A pena para tal delito varia de trabalho comunitário, se roubar pensamento de delinquente, ou pena de morte, se roubar de um Einstein da vida. Não deixemos isso acontecer! É natural do homem (e também das mulheres, ok, feministas?) o processo do sonho abstrato, não quero ter de recorrer à maconha, não quero! Além disso, o que será dos universitários calouros de jornalismo na Facomb às sextas-feiras? Hoje eu tenho uma aula entediante de sociologia, em que muitos bocejos sairão de mim e de muitos alunos da turma, ou seja, futuramente como poderemos evitar esse ato?
Impedir por lei só põe i antes do legal, o que não nos impede de traficar sonhos, se pensar direito, pois é o que dá o fim dessa cadeia de coisas. Falando em cadeia sucessiva, eu só comecei a escrever sobre esse assunto por causa do desenho de hoje, tão antigo, de pastel. Um desenho que não cabe na scanner, mas cabe na parede do meu quarto. Esta é Ethel e ela tem uma história incrível. Só não te conto a história dela porque perdi o fio da meada enquanto construía palavras ainda dentro da cabeça. Nesta noite, alguém, um vizinho ou daqui de casa mesmo, vai ter um sonho a nível hollywoodiano e eu estarei aqui, orgulhoso, dentro das cenas que aspirei nas aulas chatas mais cedo. 


3 comentários:

  1. Hoje eu tenho uma aula entediante de sociologia, em que muitos bocejos sairão de mim e de muitos alunos da turma, ou seja, futuramente como poderemos evitar esse ato?

    AHUSHUAHSUAHUSA
    FAATO!

    Viajei na parte dos 'fiozinhos de pensamento'. Muito bom! :D

    ResponderExcluir
  2. grande artigo que os cientistas da universidade federal de pasárgada criaram!
    aliás, grande história! adorei saber a verdade sobre sonhos! agora tenho certeza que convivo muito com avoados, pessoas sonhadoras, querendo sempre o que não tem. terríveis românticos! sabia que aqueles sonhos não eram pra mim!
    acho uma boa (boa mesmo) esse tráfico. tráfico bonito. bonito tráfico. tráfego.
    vou ser sincera, não ouvi a música.. mas não ganhava pirulito mesmo! e mesmo se ganhasse, né!

    ResponderExcluir
  3. lol Então é por isso que eu sonhava coisas legais antes de começar a fumar

    ResponderExcluir