Anulando os corruptos

Udgrade: 08/10/2012

     Após uma pesquisa mais aprofundada, após achar uma informação divergente daquela que aqui apresentei, preferi suspender o texto que aqui situava, por hora.
     Antigamente aqui dizia praticamente o seguinte: Em eleições cujos índices de votos nulos alcança 50%, ou superior, as eleições são suspensas e adiadas até organizar novos candidatos para substituir os anteriores, para então fazer uma nova eleição.
     Acreditei fortemente nessa afirmação, pois nunca tinha visto informação oposta e tanto porque ví essa várias vezes por diversas fontes diferentes.
     De todos os lugares que pesquisei e que é mais direto e claro em relação a divergência é: http://gambiarte.blogspot.com.br/2008/10/diferenca-voto-branco-nulo.html
     Mas não me contentarei somente com isto! Estou procurando na Legislação algo que sustente mais concretamente algumas das duas. Por enquanto fico com a do link que postei acima.




     Entretanto, indiferentemente da veracidade de qualquer uma destas informações, sou muito mais votar Nulo como voto de protesto a votar em candidatos ícones-celebridades ou candidato que tem maior força de oposição contra aquele que você não quer ver no poder de jeito nenhum, mesmo não gostando de nenhum dos dois.
     Em todo caso, votar com consciência é o que sempre foi o melhor a se fazer e que faz render melhores 'frutos'.

3 comentários:

  1. Falta unidade no nosso povo.
    Não há um sentimento de organização,nem de coletividade,nem de nada.
    Você não conversa com seu próprio vizinho, quanto mais ter a noção de que pode tomar uma atitude que abranja o Brasil inteiro?

    Triste realidade.

    Parabéns pelo Blog.

    Até mais.

    persistenciadossonhos.blogspot.com.br
    caminhodoeld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa seria uma experiência interessante de se viver, mas eu fico me perguntando: e depois? De onde tirar tanta gente honesta para governar o país?
    Não me confunda com um pessimista, espero não estar sendo um. É claro que não teremos um governo perfeito, já que para isso seria necessário seres humanos perfeitos, o que é algo absurdo; mas é possível e se faz necessária uma drástica mudança. Uma forma eficiente de mudar a mente do povo seria alfabetizar a todos e distribuir O Príncipe, Maquiavel, para que todos possam ler e notar que o príncipe só governa quando tem apoio do povo e quando o satisfaz. É claro que nem todos teriam capacidade de entender isso, mas análises podem se fazer acessíveis e anular o problema.
    Depois ir aprofundando em meios mais cada vez mais racionais.

    ResponderExcluir
  3. Acho que temos uma utopia em mãos
    mas me senti na responsabilidade de passar isso adiante! ^^,

    ResponderExcluir