Outra vez e outra ainda



Quem não tem medo de acordar um dia e perceber que o sol não chegou ainda e que não parece dar sinais de chegar, nem que só pra se pôr em seguida? Calor é uma coisa que faz falta, mas calor sozinho é falta por si só, porque o bom calor é aquele por condução, quando a mão indecisa finalmente toca a pele do outro, que aceita e abraça e quer mais. E ainda assim o universo corre atrás do equilíbrio térmico...

Porque, na verdade, é ela que abarca todas as caras bonitas do mundo numa só, enquanto eu abarco todas as feias. É ela que se entrega, fecha os olhos, e eu tenho medo. É ela que vem de noite dizer que ama porque eu sou muito distraído. É ela que dá colo e ouvidos a qualquer instante pros meus desencontros, enquanto eu divago e divago. É ela que não vai embora e eu não sei como estar mais contente por isso.

Vamos nos persuadir imensamente ¹, como diria Vinicius, persuadir teu corpo do meu e o meu do teu, convencer as estrelas a nos dar a noite, o sol a nos conceder calor que o nosso fluido guarde e os animais todos a olhar pra outro lado. Enquanto isso, carinho não acaba, eu me acabo em carinho.

Dorme o teu sono de menininha, minha vida é a tua, tua morte é a minha ². Dorme, que eu prometo, nada de ruim pode chegar perto dos teus cabelos que eu enrolo nos dedos, nem do teu lábio de baixo que eu dedilho (antes que durma, veja bem, porque te irrita, eu sei) até fazer barulhinhos.

Olha aqui: eu te conto todos os meus segredos se disser: não vou embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário