Roda a mandala


Se clicar na imagem, ela cresce. Sério. 


Estátuas e cofres e paredes.
Tem gente que precisa de gente de que precisem delas. De pedaços e símbolos indecifráveis, constrói-se a tatuagem. As maçãs-do-amor vão apodrecendo. A menina assovia, sozinha, na sonolência de um bosque. Eles vão andando de mãos dadas. Ninguém chora neste funeral. Ela usa um vestido de três séculos atrás sob o broquel da chuva. No meio de muita gente, seu balão foge e voa. As luzes se acendem de repente num casarão abandonado. O elefante indiano é pintado de cores vivas. Na tristeza de seu apartamento, um homem escreve e ri. Diante do espelho, a velha observa seu corpo enrijecido e tem vergonha. À noite o telefone toca e você acorda assustada. Ela disse eu te amo; meu mundo petrificou-se. Na plateia do teatro, somente a senhora cega assiste ao príncipe perguntando-se se é ou não é. Todos os dias, corremos pelos campos amarelos de trigo. Voltava para casa a pé, quando vi a sombra de um avião na nuvem. As borboletas voavam rumo ao sul, não mais, não mais. Sentou-se na cadeira e esperou pela morte; foram seis dias.
A mãe abraça a filha depois de muitos anos. Vamos fazer um filme. Come up to meet you, tell you I’m sorry, you don’t know how lovely you are. Meus olhos se encheram de água salgada, eu nunca havia visto o mar.


O vídeo abaixo é muito interessante. São bolinhas coloridas voadoras à la kaito:


3 comentários:

  1. Meu sonho é conseguir representar sentimentos nas expressões faciais dos personagens que arrisco desenhar. Você conseguiu isso perfeitamente bem e juntando com a combinação das cores ficou melhor ainda.
    Gostei do começo do texto.
    "Estátuas e cofres e paredes pintadas ninguém sabe o que aconteceu... ela se jogou da janela do quinto andar, nada fácil de entender. Volte agora, é só o vento lá fora. Quero colo, vou fugir de casa, posso dormir aqui, com vocês. Estou com medo de ter pesadelos, só vou voltar depois das três. Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito. É preciso amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar, as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você paraaaaaaaaaaaar pra pensar, na verdade não há-a-a. Me diz por que que o céu é azul, explica a grande fúria do mundo. São meus filhos que tomam conta de mim, eu moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar. Eu moro na rua não tenho ninguém, eu moro em qualquer lugar, jaaaa morei em tanta casa que nem me lembro mais.... eu moro com meus pais. É preciso amaaaaaaaaaar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você paraaaaaaar pra pensar, na verdade não há-a-a. Sou a gota d'águaaaaaaaaaa, sou um grão de areia-a-a, você me diz que seus pais não lhe entendem, mas você não entende seus pais. Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo. São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer." [juro que não colei, rsrs]

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse foi o melhor texto seu que eu já li. Gostei bastante. :D

    ResponderExcluir