Station 1: Hydra

The polar bear
     Semanalmente Globo Repórter, Fantástico e outros vários programas televisivos mostravam as catástrofes do aquecimento global. O calor das chamas do inferno consumindo a Terra e provocando o aquecimento global ampliado milhares de vezes pelos gases que liberamos na atmosfera, sendo o principal o CO2. Vestibulares e redações inteiras só sobre o assunto.
      We all deserve to die! ...And all of us will die! Inclusive os seus fofos sangrentos ursos polares! Pois o mundo está acabando! As geleira estão derretendo! O planeta está aquecendo! Os ursos polares estão ficando sem chão! Pânico! Era claro e óbvio. E então... NADA!
       Mas o que aconteceu? Simplesmente todos ligaram o foda-se? Baixou um espírito de Sweeney Todd no povo e "deixem que todos morram"? A Terra não estava aquecendo?
         O fato é que depois do drama todo e depois de alarmar, literalmente, o mundo inteiro, chegaram uns cientistas e falaram "Para com esta porra aí! A história não é bem assim não.". Logo de cara as universidades (redações) abandonaram o tema, pois não gostam de tratar sobre temas duvidosos... Dai prosseguiram: Esta história de aquecimento global provocado pelo homem é pegadinha dos países ricos. Podem ficar sussa.
       Desde de então nunca mais se tocou no assunto. E já que a humanidade precisava de um novo acontecimento apocalíptico veio a historinha dos Maias.
       Fim!

       Em suma foi isso, mas o que esses tais cientistas pesquisaram afinal?
       De acordo com eles o drama do aquecimento global é uma farsa alimentada pelas grandes corporações dos países ricos que queriam impedir a concorrência dos novos empreendedores através do medo e de forma que estes não tenham um grande rendimento produtivo, ou que tenha grandes gastos, para controlar a taxa de dióxido de carbono liberada na atmosfera.
        A Terra está sim aquecendo, mas de acordo com eles, isso já aconteceu antes, assim como o outro extremo [as eras do gelo], e com quantidades de carbonos totalmente variadas (ou seja, a Terra já aqueceu com bem menos CO2 na atmosfera), logo eles concluíram que não é o CO2 o responsável pelo o aquecimento do planeta, o que está acontecendo é algo normal e aconteceria com ou sem a presença do homem.
       Mas com ou sem a interferência do homem, a migração por impactos ambientais já começou. Vários povos habitantes de ilhas no Pacífico (principalmente as próximas da Austrália) tiveram que serem evacuados, pois o local iria submergir devido a elevação do nível do mar, como a ilha de Tuvalu.

       Em minha opinião de merda, logicamente vou concordar, tanto porque faz sentido e outros tantos confirmaram sua teoria, ainda mais com fosseis de gelo (uma análise feita perfurando o gelo... quanto mais profundo mais antigo, e assim eles determinam uma variedade de coisas sobre os anos passados da Terra). Mas mesmo assim creio eu que o homem não é o único e nem (de longe) o principal responsável pelo aquecimento global, mas eu ainda sim acredito que foi a gente que acelerou tal processo (pelas emissões de CO2 etc.).

       E os ursos polares o que fazemos com eles?
       Só espero não encontrá-los no deserto da Tunísia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário