CONSIDERAÇÕES DE ÚLTIMA HORA


Estar à beira do abismo, mas não cair, nem ter coragem para pular de uma vez. Ficar à espera de um vento inexistente, uma brisa que seja para te empurrar pra dentro e acabar de vez com essa indecisão... Algo que tome as rédeas da situação e cuide do seu fim, para te eximir um pouco a culpa.
Culpa essa que lhe foi incutida logo na infância, quando lhe tiraram até mesmo o direito de controlar sua própria vida , afinal acabar assim, colocar um ponto final na droga da existência que Ele te deu com tanto amor não passa de uma covardia, um ato que o levará direto para as masmorras flamejantes do inferno, caindo diretinho no colo do nosso amiguinho lá de baixo.
Então você fica nessa, se achando ao mesmo tempo corajoso; corajoso porque resiste, um verdadeiro sobrevivente. Sobrevivente, era para ser uma bela palavra, mas indica nesse contexto a condição lamentável em que você se encontra. Você honrosamente escolheu, em vez de morrer e dar sossego a quem o cerca, SOBREVIVER. Apenas aguentar enquanto tiver forças. Você não terá assim que arcar com uma possível punição pelo único ato digno que poderia vir a ter em toda essa sua maldita vida, e anula assim, pelo preço da escolha, ou melhor, de não escolher, de deixar que escolham para você, qualquer chance de redenção perante a si mesmo, e seu próprio julgamento de caráter, na esperança de uma redenção maior. Essa redenção, o perdão, o suposto reconhecimento por ter feito tudo que pode, quando na verdade, você não fez exatamente nada, apenas se sentou, parou no tempo e esperou, e isso irá te atormentar para sempre. Se o sempre existir...
Mas o sempre não existe, não existe para você; ou pelo menos é disso que você tenta se convencer. Afinal, se passar por tudo isso agora para ter que viver eternamente insistindo mais um pouco, batendo sem parar na mesma droga de tecla seria muito castigo, literalmente alguém muito sádico estaria controlando tudo isso, e você não consegue acreditar que o ser superior que te ensinaram a amar e respeitar fosse capaz de tamanha brincadeira de mau gosto. Mas ao mesmo tempo, para ter alguma confiança nesse ser e em sua capacidade de querer o bem você teria de acreditar nele, o que o levaria diretamente a acreditar nas propostas de vida eterna e perfeita ao lado d’ Ele. E se é esse exatamente o ponto em que nada faz sentido e você espera sinceramente que nada disso exista realmente, não há, então, o que temer. Pode pular sossegado e acabar com tudo. Supondo sempre que seus desejos estejam certos e você não vá pra porra de lugar nenhum e tudo acabe mesmo no exato instante que seu corpo tocar o fundo do abismo. Nesse momento você para e começa a reconsiderar as possibilidades todas novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário