Para que ela se lembre na minha ausência


Se por hora estou longe, espero que no seu peito minha figura seja ainda maior,
Pois a sua quase me fatiga o respirar de tanto espaço que ocupa,
E não pense que lho digo por não gostar do fato, pelo contrário, amo.
Amo, preciso, desejo...

Se estou longe agora, que você, ao se deitar nos nossos lençóis e travesseiros
Sinta o meu cheiro, pois eu, de onde estou, ao pegar meu telefone para inocentemente consultar as horas,
Vejo seu rosto bem pertinho do meu em uma fotografia, e a vontade era a de poder vencer a distância que por hora nos separa em um simples fiat* para poder te abraçar, e por tanto tempo, e tão forte, que talvez nossos corpos se colassem um no outro.

E se você se consternar pelo “lembre” do título, não o faça, saiba que só o digo por falta de melhor expressão para titular este pobre texto, quem me dera ter o que é preciso para expressar em simples palavras escritas o que sinto por você, o vocábulo simplesmente não me chega, não é o bastante, não serve com a exatidão que eu gostaria.

E se o ilustríssimo deus, este que você diz ter criado tudo e todos, me concedesse um pedido, tal qual fez com Salomão, não pediria riqueza, não pediria vida eterna, pediria a capacidade de te fazer sorrir para sempre, pois no seu sorriso está minha felicidade.

E você, toda sistemática que é, talvez torça o nariz, dizendo que talvez eu esteja exagerando, e que eu sou novo e coisas assim, mas não ligo, não me importo, o que eu quero é que você leia, que saiba o que eu tenho para dizer, e que saiba que pode não ser real, mas eu acredito veementemente que seja.

Este texto é DE todo leitor que está ai do outro lado agora, se gostam do que eu escrevo, mas perdoem-me o egoísmo de dizer que hoje este texto é só PARA ela.
Esta garota que me fez sorrir de coisas pelas quais eu nunca tinha sequer arqueado os lábios, esta que tem a voz mais doce que já conheci, o sorriso mais delicado, a risada mais boba e os jeitinhos mimados e o corpo quentinho...

Este texto é para você, meu amor, deste singelo escritor a quem faltam criatividade e palavras. E agora, ao tocar com o polegar a aliança que com ti partilho, lembro-me de como foi uma decisão tão sábia...
Beijos distantes, mas não menos carinhosos... espera-me que amanhã estou de volta.

---------------------------------------------------------------------------------
*fiat: "faça-se" em latim. Optei por colocar a nota para que ninguém ache que estou fazendo propaganda de uma certa montadora de carros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário