Tolerância... ou não.


          A cada vez que saio na rua começo imediatamente a olhar a minha volta e enumerar os defeitos da humanidade. Falta de bom senso, em qualquer aspecto da vida, me deixa enfurecida.
            É a garota que ri alto dentro do ônibus, o casal que se beija como se fossem devorar um ao outro, o guri sem os fones de ouvido que insiste em compartilhar sua musica com todos.
        São as garotas vestidas como se fossem para um baile funk, o carro cujo dono deve ter descoberto  caixas de som recentemente e quer mostrar pra todos essa maravilha tecnológica.
          Pessoas que citam as bênçãos de Deus na sua vida no meio de uma conversa descontraída, enfim, há na verdade algumas poucas  coisas nas pessoas que não me fazem querer mata-las.
           Ranzinza, ouço muito esse adjetivo, e até concordo com ele, acho que pessoas como eu devem sim, maneirar um pouco nas criticas para não acabarem perdendo o senso crítico com relação a si mesmas, preocupadas  apenas em analisar os demais. Sim, porque não vamos confundir uma observação do comportamento das pessoas com um julgamento. Nisso reside a diferença.
       Acho que crucificar as pessoas mentalmente pelos seus atos e defeitos já demonstra certa prepotência, querer consertar o mundo (embora eu queira). Mas parar para observar, analisar para ter certeza de que não anda fazendo as mesmas coisas por ai, acho que é extremamente saudável, respeitar as atitudes e opiniões das pessoas é diferente de achar que tudo é normal e válido, todo mundo fazer oque quer sem pensar no que isso pode afetar quem o cerca parece muito confortável, ate o momento em que isso afete você.
         Não acho que as pessoas devem ficar o tempo todo se comedindo com medo de ofender alguém, de estressar alguém seja o ideal, mas pensar mais em conjunto, ou simplesmente pensar, que é o que muita gente por ai não faz antes de agir ou falar, simplesmente existem mergulhadas na sua própria vidinha sem se ater ao fato de que vivemos todos em conjunto e temos que fazer o melhor possível para que essa convivência, não seja tão desagradável.

3 comentários:

  1. Tenho o mesmo sentimento... se não fossem os heróis do cotidiano (familia e amigos) com certeza eu mesmo ja teria limpado o mundo rs...
    continuem o Bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Realmente impressionante como concordo com tudo que disse ^^

    ResponderExcluir