Um convite Um vídeo Uma congratulação Duas orações Um texto

     A todos residentes da Grande Goiânia, e a quem mais interessar: Convido-os a comparecer no dia 26/10/2012 (última sexta-feira do mês), às 19 horas, no segundo andar da livraria Leitura do Goiânia Shopping, para uma reunião amistosa de debates e conversação sobre o livro A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera.
     Recomenda-se ir já tendo lido o livro previamente.

*****


*****

     Como eu escrevi o título 14h antes de começar a escrever (devido a uma viagem rápida à Anápolis) não consigo me lembrar qual era a congratulação. Por isto, dedico essa aos aniversariantes do mês, ao ganhador na caneca [que ainda não retirou seu prêmio ¬¬'], aos leitores, ao horário de verão, a quem votou consciente esse domingo e a quem conseguiu mudar minha semana de forma mais relevante: Paolini e Kundera.
     Só torço para não ter esquecido nada de importante...

*****

¹
     "Proteja-me de ficar sabendo daquilo que não preciso saber. Proteja-me até mesmo de ficar sabendo que existem coisas que não sei. Proteja-me de ficar sabendo que decidi não saber das coisas que decidi não saber. Amém.”
²
     “Senhor, Senhor, Senhor. Proteja-me das conseqüências da oração anterior. Amém.”


*****

     Será que os dragões realmente existiram?
     Nunca tivemos problemas para compreender o que era um dragão, mesmo quando pequenos: em geral, grandes animais escamosos que voam e cospem fogo. Apesar da grande variação que temos sobre estes seres, conseguimos distinguir com facilidades todos como sendo, ou não, dragões.
     O mais interessante é que a figura do dragão aparece em mitos e histórias de diferentes civilizações ao redor do mundo inteiro, antes mesmo que muitas delas tenham tido contato com outras.
     Como sendo, muita das vezes, o dragão retratado como um ser mistico e mágico, pode-se soltar a imaginação sobre o que seu dragão pode fazer, inclusive fazê-lo pensar que são apenas criaturas mitológicas de sua imaginação. Será que os dragões se uniram na alma dos humanos, por isso não conseguimos esquecê-los completamente?  ;)
     Se sua existência é não relevante, fica a seu critério, mas é importante sempre se lembrar do que eles realmente significam!

     Boa semana!


*****
Imagem
Bônus:

Curta Comente Compartilhe
@[218414228178089:0]

Nenhum comentário:

Postar um comentário